Fábio Faria defende permanência de taxistas de Augusto Severo em novo aeroporto

O deputado Fábio Faria (RN), segundo vice-presidente da Câmara, utilizou a tribuna, na última quarta-feira (19), para defender a permanência de taxistas de Augusto Severo em novo aeroporto. De acordo com o parlamentar, com a inauguração aeroporto na cidade São Gonçalo do Amarante, prevista para abril, o atual será desativado e os taxistas perderão a concessão para exercerem suas atividades no novo.“São mais de 150 motoristas, que da noite para o dia, poderão perder o direito de exercer sua atividade naquele terminal. Estão credenciados para atender à demanda de passageiros do aeroporto Augusto Severo. Com isso perderão essa prerrogativa e arcarão com enorme prejuízo financeiro”.

O parlamentar relatou que a nova concessão foi aberta apenas para as cooperativas de São Gonçalo de Amarante. E informou ainda que a Inframérica [consórcio responsável pela operação do novo aeroporto] também apoia os atuais permissionários. Faria lamentou os gastos que os taxistas tiveram para melhorar o atendimento.

“Eles investiram em veículos novos, equipamentos e acessórios para garantir conforto e segurança aos milhares de turistas brasileiros e estrangeiros que visitarão o Estado durante os jogos e depois da Copa. Peço ao nobre prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, que ofereça a oportunidade de diálogo a esses trabalhadores para que juntos encontrem uma solução para a questão”.

Carola Ribeiro

Assuntos:

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *