Fábio Faria critica entrega da área do Aeroclube de Natal para pagar construtora

Deputado Fábio Faria (RN) - Foto: Cláudio Araújo

Em plenário, o segundo vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN), criticou, nesta quarta-feira (16), a decisão do governo do Estado de entregar a área onde está instalado o Aeroclube de Natal como parte do pagamento das obras e administração da Arena das Dunas à construtora responsável.

“Existe uma briga judicial embora o terreno pertença ao aeroclube há 86 anos. O governo nem ganhou essa briga, mas busca liminares para apropriar-se do terreno e oferecê-lo de presente à construtora, evitando assim, o pagamento das parcelas que são de seu dever quitar”, defendeu. Faria afirmou que das 209 parcelas negociadas pelo governo até o ano de 2031, apenas uma foi paga.

Segundo Fábio, o terreno do Aeroclube, fundado em 1928, foi concedido em doação por meio de Lei em 1954, e é utilizado também para práticas de hipismo, natação e tênis.

“Nosso Estado deu como garantia vários imóveis em terrenos no centro administrativo como o Parque Aristófanes Fernandes, o Aeroclube, o Vale das Cascatas, terrenos do DER, no BOPE, na Oficina Cida, na Academia de Polícia, em Capim Macio. O governo deveria comprometer-se a financiar aquilo que poderia pagar. O Aeroclube é um patrimônio quase centenário e a falta de investimentos não justifica a doação dos bens a que população tem de direito”, desabafou.

Ao final, Faria anunciou que vai coletar assinaturas de deputados e senadores para pressionar o governo estadual a pagar as parcelas. “O que puder fazer e estiver ao meu alcance contra esse desmando, farei. Isso de não pagar a parcela e ficar dando bens que pertencem ao povo de Natal não pode acontecer”, concluiu.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *