Zveiter: atos praticados por Cid Gomes são incompatíveis com o cargo de ministro

Deputado Sergio Zveiter (RJ) - Foto: Cláudio Araújo

O vice-líder do PSD, deputado Sergio Zveiter (RJ), ocupou a tribuna, nesta quarta-feira (18), durante comissão geral para declarar que os atos praticados pelo ex-ministro da Educação, Cid Gomes, são incompatíveis com a função que ele exercia. O parlamentar anunciou que vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A única opção que nós temos é fazer uma interpelação no Supremo para que ele confirme ou não a afirmação. Caso contrário, ele tem que ser processado por calúnia, injúria e difamação”, afirmou Zveiter.

Cid Gomes foi convocado para prestar esclarecimentos sobre sua afirmação de que “na Câmara existem 400 achacadores”. Ao invés de se desculpar, no entanto, e envolvido pelo calor da discussão, ele reforçou que o Congresso virou um “antigoverno e aposta no quanto pior, melhor para obter poder”.

Zveiter disse que vai agir em conjunto com os parlamentares, a presidência e a procuradoria da Casa para encaminhar a ação. Logo após o término da comissão geral, o presidente da Câmara anunciou, em plenário, a saída de Cid Gomes do ministério.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *