Com a presença de diversas autoridades ligadas ao setor, o deputado Armando Vergílio (PSD) presidiu hoje (09) audiência pública que debateu o Sistema Nacional de Seguros Privados e as operações de seguros e resseguros no país.
Vergílio é relator do Projeto de Lei 6332/05, que define o seguro obrigatório de responsabilidade civil para os próprios corretores de seguros e resseguros e afirma que o tema envolve diretamente o Sistema Nacional de Seguros Privados, fato que o levou a sugerir a audiência.
“Acredito oportuna e conveniente o debate sobre o tema. A discussão agregou muito valor ao meu conhecimento como relator. Todas as considerações feitas pelos presentes serão levadas em conta no meu julgamento”, afirmou o parlamentar.
Presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (FENACOR), Armando Vergílio lembrou o tão importante que é o debate de um setor que tanto agrega à economia brasileira. “O mercado de seguros deve crescer 20% este ano. Isto é 5,6 vezes maior que o crescimento do país. Por isso é necessário que ele seja cada vez mais bem regulado”, completou.
A audiência, que aconteceu na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), contou com as presenças de Luciano Santanna, superintendente da Superintendência de Seguros Privados; Roberto Barbosa, presidente do Conselho de Ética da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados; Robert Bittar, presidente da Fundação Escola Nacional de Seguros e do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa Filho.
Da redação
Ouça a matéria:
[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_armando_vergilio_sistema_nacional_09_10_2012.mp3]