BRASÍLIA – A cúpula do PSD esteve reunida com o vice-presidente Michel Temer na noite desta terça-feira para iniciar uma conversa “protocolar e institucional” para tratar de um eventual governo pós-Dilma, segundo relatou o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. “Viemos trazer nossa disposição de contribuir com o eventual governo”, disse o ex-ministro.
O encontro do partido com Temer ocorre em meio à reação contrária da bancada de deputados da sigla à possibilidade de o Ministério das Cidades, até então sob o comando de Kassab no governo Dilma Rousseff, ser entregue ao comando de outra legenda em uma gestão Michel Temer.
O líder do PSD na Câmara, deputado Rogério Rosso (DF), se reúne com a bancada do partido para medir a temperatura e a disposição dos deputados quanto aos espaços que podem ser designados ao PSD em um eventual governo pós-Dilma. O discurso oficial é que o partido pode apoiar uma gestão Michel Temer mesmo sem ocupar cargos.
Os deputados da legenda se opõem à ideia de perder o comando do Ministério das Cidades por entenderem que há uma necessidade de continuidade da gestão Kassab, e as ações voltadas mais diretamente para o dia a dia da população, como o saneamento básico.