Thadeu quer fiscalização na venda de suplementos alimentares

Em plenário, nessa terça-feira (8), o deputado Geraldo Thadeu (MG), chamou a atenção de atletas, profissionais e amadores, que fazem uso contínuo de suplementos alimentares, para atentarem à composição desses produtos. O parlamentar disse que vai propor audiência pública para discutir a criação de regras de fiscalização, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a distribuição desses produtos.

Os suplementos alimentares são consumidos em sua maioria por jovens que frequentam academias buscando fortalecer a musculatura e melhorar o desempenho esportivo. Além disso, segundo o deputado, vários pacientes com certos tipos de câncer e diabetes, por orientação nutricional, acabam fazendo uso desses produtos para complementar a alimentação.

“Várias reportagens e laudos denunciaram na rede que certas marcas de suplementos proteicos colocam farinha no lugar da proteína, enganando os consumidores. A maior parte das marcas está em desconformidade com o que elas próprias descrevem no rótulo das embalagens”, explicou Thadeu. O objetivo do parlamentar é fazer com que o debate contribua para a criação de um regulamento para o setor conforme as exigências da Anvisa.

“Queremos que a agência assuma a responsabilidade de fiscalizar e regulamentar todos esses alimentos de nutrição para atletas. É um absurdo que venha um picareta, faça um exame de laboratório particular, jogue na Internet e destrua empresas sérias deste ramo.”, finalizou.

Danielle Marques

Assuntos:

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *