“A família é a base da pirâmide social e precisamos valorizá-la. Também é necessário repensarmos políticas públicas que tragam solidez às nossas famílias e enfrentarmos questões ligadas a ela de peito aberto.”
Com essas palavras, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), definiu o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida. O deputado foi empossado como coordenador da frente.
“Há mais de uma década temos visto a desvalorização e a desqualificação do modelo de família. A reinstalação da frente vem dar resposta à sociedade, junto ao governo, de que precisamos reavaliar o que tem sido feito até aqui, inclusive na esfera legislativa”, opinou.
Um dos pilares mais defendidos pelo parlamentar é a visão de família como um berço formador dos cidadãos brasileiros. “Ela começa a ser constituída desde a gestação, no ventre, no seu nascedouro.”
De acordo com Sóstenes, o tema ainda precisa ganhar espaço no Congresso. Para ele, atrair a atenção de mais parlamentares para a causa é um dos desafios da frente.
O deputado Silas Câmara (AM), que também integra o colegiado, destacou que é necessário resgatar os princípios familiares e que o trabalho exige um “monitoramento” constante.
“Todos sabem que a família é a principal célula da sociedade e tudo gira em torno dela. Uma família desorganizada é um país desorganizado. Uma família fraca reflete em uma sociedade fraca.”
Renan Bortoletto
1 Comentários