Sóstenes Cavalcante: nota de repúdio

Quero aqui deixar minha indignação com o ato criminoso realizado neste final de semana por grupos ligados ao movimento LGBT que, covardemente, desrespeitaram os cristãos em todo o mundo. Utilizando símbolos do cristianismo de forma escandalosa, zombando e ridicularizando o sacrifício de Cristo Jesus. Não podemos ficar inertes com tal atitude, que além de ser blasfêmia contra Deus, também é um ato criminoso.

Para os desinformados é bom lembrar que “profanação” é crime, previsto pelo Código Penal Brasileiro, no Artigo 208.

O ato desrespeitoso e criminoso desses grupos prova que o que eles querem não é respeito, nem igualdade, muito menos direitos. O que me parece é que querem criar uma nova raça de seres humanos sem limites, sem princípios, sem leis. A qualquer coisa que nós cristãos falamos, baseados nas escrituras sagradas e na nossa Constituição, em relação às famílias e seus direitos, somos acusados de fazermos discurso de ódio. Agora a pergunta que faço é: que tipo de manifestação é essa, onde militantes zombam, destróem objetos que para católicos e evangélicos são sagrados? Se o que realmente querem é respeito e aceitação, devem também começar a respeitar a fé dos outros.

Quero aqui deixar um apelo a toda população brasileira: independente da sua opção sexual ou título de igreja, se você é um cristão, crê em Jesus Cristo e no sacrifício dEle, não fique calado diante de tal abominação. Este ato não tem nada a ver com liberdade de expressão, isso é profanação e crime.

Não se deixem enganar: “de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá …” (Gálatas 6,7). Quem quer respeito, oferece respeito.

Sóstenes Cavalcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *