Deputados do partido, em uma ação conjunta, apresentaram nas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) e de Minas e Energia (CME) requerimentos, nesta quarta-feira (14), para a realização de audiência pública para debater os impactos e eminentes prejuízos para a agropecuária, meio ambiente, saúde pública e economia de vários municípios, decorrentes da baixa de até 13 metros do reservatório da Usina Hidrelétrica Mascarenhas de Moraes – “Usina de Peixoto”, localizada no Sudoeste de Minas.
O deputado Marcos Montes (MG), vice-líder do PSD, defendeu o requerimento na CME. “Fora questões econômicas, as sociais são ainda mais preocupantes, em razão do desemprego que acarretará nas diversas áreas, e, sobretudo na saúde pública, que terá danos muito significativos em virtude da baixa da represa e do esgoto correndo a céu aberto”, justificou.
Além de Montes, assinaram os Requerimentos 332/14 e 334/14 os deputados Moreira Mendes (RO), líder do PSD, Eduardo Sciarra (PR), ex-líder, e Paulo Magalhães (BA). Ambas as comissões aprovaram a realização do debate.
Verônica Gomes