Ampliar o debate sobre o PL 6.583/13, que trata do Estatuto da Família, é o objetivo do deputado Silas Câmara (AM). O parlamentar subscreveu, nesta terça-feira (28), os Requerimentos 10 e 13/15, que pedem a realização de encontros regionais em Minas Gerais e no Pará para discutir o assunto.
De acordo com a justificativa do requerimento, o projeto está sendo aclamado nacionalmente e já entrou em rodas de debate por conter assuntos polêmicos. “Nesse contexto, surgiu a ideia da realização de encontros regionais nos estados, no intuito de aprofundar os debates e ouvir integrantes da sociedade, bem como especialistas no assunto.”
O deputado também quer analisar os impactos causados pela mídia na construção familiar, bem como as mudanças ocorridas no processo de educação dos filhos. Para isso, Silas pediu, por meio do Requerimento 11/15, a participação de especialistas em educação e formação de pais e professores.
Estão convidados para debater o tema Pedro Paulo Oliveira Júnior, doutor em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), João Malheiro de Oliveira, doutor em Motivação no Ensino-Aprendizagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Vladimir Brega Filho, promotor de Justiça do Estado de São Paulo.
Já o Requerimento 12/15, também aprovado na comissão, pede a realização de audiência pública para debater os desafios da atualidade quando o assunto é família. Os encontros e audiências ainda não tem datas definidas.
Renan Bortoletto