Silas Câmara quer informações sobre contratos sem licitação na Petrobras

Deputado Silas Câmara (AM) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Silas Câmara (AM) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Silas Câmara (AM) vai apresentar requerimento de informação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os desvios de verba pública na Petrobras. “Precisamos ter uma noção mais clara de toda essa demanda administrativa, desse gesto claro de corrupção que está acontecendo no Brasil, para que possamos, a partir de agora, acompanhar de perto a operação dos contratos da estatal.”

De acordo com o deputado, a contratação de empresas sem licitação acabou virando prática e vem sendo feita sem homologação. “Recebi denúncias de que a Petrobras continua contratando empresas no Amazonas em caráter de emergência, sem respeitar o processo licitatório”.

Na terça-feira (7), o parlamentar questionou o ex-ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho, sobre as possíveis vantagens que a estatal poderia ter conseguido ao contratar provisoriamente fornecedores e prestadores de serviço. Hage afirmou não ter conhecimento específico sobre casos desse tipo e que, por isso, não teria como opinar. Ressaltou, no entanto, que em tese fica evidente a existência de irregularidades.

A comissão aprovou na quinta-feira (9), 73 requerimentos de convocação de depoentes, pedidos de informação a vários órgãos, além de acareações e quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico.

Bruna Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *