O deputado Roberto Santiago, vice-líder do PSD, reuniu-se, na manhã da quinta-feira (10), com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Vicente Cândido, para defender os interesses dos trabalhadores brasileiros, pedindo celeridade na apreciação de projetos voltados ao tema.
Segundo o parlamentar, o objetivo é instituir, anualmente, na Casa, a Semana do Trabalhador, que consistirá em período destinado à aprovação de projetos voltados para os trabalhadores.
“Conseguimos garantir essa atenção especial aos projetos que contemplem à classe. A partir de agora, teremos, anualmente, uma semana dedicada à discussão e aprovação de projetos pertinentes ao trabalhador brasileiro. Isso, por si só, já é uma vitória. Mas vamos pautar os projetos mais relevantes e que precisam entrar em votação. Vamos garantir a celeridade e proporcionar benefícios e melhorias ao nosso povo”, comemorou Santiago.
Ainda segundo Santiago, uma Comissão Geral será convocada para o dia 6 de maio, às 15h, para debater e estipular uma pauta de prioridades. Ministros do Tribunal Superior do Trabalho e outras autoridades, além das centrais sindicais, serão convidados a participar.
Da Assessoria