Sandro Alex: relatório pela cassação será aprovado

Deputado Sandro Alex (PR) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Sandro Alex (PR) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Sandro Alex (PR), vice-presidente do Conselho de Ética, disse que tem convicção sobre a aprovação da cassação do mandato do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), por quebra de decoro parlamentar, conforme o voto do relator Marcos Rogério (DEM-TO), apresentado nesta quarta-feira (1º). Um pedido de vista coletivo adiou a votação do parecer para a próxima terça-feira (7).

O parlamentar paranaense avaliou que o Conselho está dividido, e que a cassação de Eduardo Cunha será decidida pelo voto de minerva do presidente José Carlos Araújo (PR-BA). Conforme declarou, a apresentação do relatório foi impecável e contem provas robustas.

“Será difícil para a defesa se manifestar diante do parecer que traz provas consistentes, com 14 documentos que foram enviados a este Conselho pelo STF, pelo Banco Central, pelo Ministério Público suíço, e que estão à disposição de todos os conselheiros.”

Sandro Alex ressaltou que o relatório argumenta que o deputado Eduardo Cunha mentiu “deliberadamente” à CPI da Petrobras, quando negou ser o titular de milhões de dólares em contas no exterior. O deputado relembrou o caso da cassação do ex-deputado André Vargas (PT-PR), que perdeu o mandato em 2014, por quebra de decoro, ao ter mentido sobre a utilização de um jato pago pelo doleiro Alberto Youssef, em agradecimento à atuação do parlamentar em esquema que o favoreceu.

“Com toda a certeza, o caso de Eduardo Cunha é muito mais grave do que foi o de André Vargas e que foi cassado, inclusive, com o voto do próprio Eduardo Cunha. Ele está sendo acusado pelo mesmo crime, por ter faltado com a verdade, portanto, o parecer do deputado Marcos Rogério vai no mesmo encaminhamento do que foi dado na época ao André Vargas”, disse Sandro Alex.

Demétrius Crispim

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *