A imprensa deu destaque, nessa quarta-feira (2) à carta escrita pelo líder da bancada do Partido Social Democrata (PSD), Rogério Rosso (DF), dirigida a todos os deputados federais. Nela, Rosso pede união e equilíbrio para a escolha dos políticos que irão integrar a Mesa Diretora da Câmara, a partir de fevereiro de 2017. O parlamentar disse ainda que os escolhidos deverão estar preparados e capacitados para atender às demandas da sociedade e trabalhar em sintonia com o Executivo, para que o Brasil possa voltar a crescer.
“Nosso país tem grandes desafios, precisa se tornar mais justo e competitivo, precisamos gerar emprego e renda para nossa população. Não podemos perder o foco”, defendeu Rosso. Em outros artigos anteriormente publicados na imprensa, o líder já havia falado sobre a coragem que os políticos precisam ter para fazer as mudanças necessárias. “E a ação parlamentar precisa ser valorizada nesse processo de mudança que passa o nosso Brasil”, ressaltou.
Na carta escrita por Rosso, ele afirma que “nesses quase dois anos de convívio já ficou claro o quanto digno e gratificante é exercer a atividade parlamentar e podemos juntos contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos brasileiros”.
Rogério Rosso retorna hoje (3) de uma missão oficial com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao Azerbaijão. Aos jornais, Rosso negou que o envio dessa carta seja a indicação de uma possível candidatura à presidência da Casa.
Da assessoria