O deputado Rômulo Gouveia (PB), vice-líder do PSD, foi eleito presidente da Subcomissão Especial do Rádio digital instalada nesta quinta-feira (21). “Nossa prioridade será a discussão do processo de transição do sinal analógico para o digital e do aperfeiçoamento do sistema de radiodifusão no Brasil”, afirmou.
Para ele, o rádio é um meio de comunicação muito forte e flexível, mas que precisa se modernizar em sua parte técnica. “É um veículo que me fascina. Buscar melhorias e alternativas para aumentar a qualidade do sinal de transmissão é imprescindível.”
Rômulo destacou ainda que as rádios comunitárias também terão espaço nos debates do colegiado. “Muitas vezes, a audiência de uma rádio comunitária chega a ser maior que a de uma emissora tradicional. As pessoas querem notícias da sua cidade, município e bairro. São particularidades que essas rádios conseguem atender bem.”
O parlamentar reforçou ainda que a subcomissão espera contar com a parceria de órgãos como a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o Ministério das Comunicações e outras entidades ligadas ao tema para desenvolver um trabalho de excelência.
Juliana Camelo