Roberto Dorner lamenta anulação da sessão do Congresso

Deputado Roberto Dorner (MT) - Foto: Assessoria

O deputado federal Roberto Dorner (PSD-MT) lamentou o adiamento da votação dos vetos presidenciais na noite de ontem (18). O parlamentar apoia a revogação dos vetos que regulamenta a criação de municípios (PLP 416/08) e do projeto de lei que regulamenta a profissão dos motoristas de ambulâncias. Dorner explicou que foi preciso adiar a votação para que o resultado não fosse negativo para a população com a manutenção do veto. “O baixo número de senadores daria vitória ao governo, pois não seria possível angariar os 41 votos necessários para derrubar o veto”.

A sessão foi acompanhada por manifestantes a favor da criação de novos municípios que, das galerias do plenário, cobraram a derrubada dos vetos. A expectativa era de que o veto certamente seria derrubado pelos deputados, mas não havia certeza em relação ao voto dos senadores. Como o projeto é de autoria do Senado, a votação começa pelos senadores. Se o veto fosse mantido no Senado, os deputados sequer seriam chamados a voto.

“Se o governo não elaborar uma contra proposta, nós derrubaremos o veto sim. Essa proposta não terá tanto impacto nas contas públicas quanto imagina o governo. Não se pode negar a distritos com grande população a possibilidade de se emancipar. A regulamentação dessa proposta irá devolver aos estados o poder de decidir sobre a criação e a fusão de municípios”, concluiu.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *