Ricardo Izar questiona uso de dromedários para fins turísticos

Deputado Ricardo Izar (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Ricardo Izar (SP) – Foto: Cláudio Araújo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de maus-tratos a animais, presidida pelo deputado Ricardo Izar (SP), realizou, nesta quinta-feira (10), audiência pública para discutir a exploração de dromedários em passeios de turismo nas praias do Rio Grande do Norte.

O tema foi abordado pela comissão depois que vários vídeos foram publicados na internet, mostrando maus-tratos aos animais, feitos pelos funcionários da empresa Dromedunas, nas dunas de Genipabu.

Fábio Chaves, de São Paulo, convidado para a audiência, é autor de uma das filmagens. “Fiquei chocado com as cenas que vi e resolvi fazer algo para defender os dromedários, obrigados a trabalhar, diariamente, por mais de sete horas”, contou. Ele é autor de uma petição que já reúne mais de 55 mil assinaturas contra o uso desses animais para fins turísticos.

De acordo com Izar, as imagens são contundentes. “O vídeo mostra que as pessoas estão forçando o animal a um trabalho que ele não quer executar. Acredito que esses são indícios fortes e que precisam ser mais bem investigados”.

A empresária Cleide Batista, dona da empresa denunciada, afirmou que os animais são bem cuidados. Segundo ela, todos possuem convênio médico, passam por visitas periódicas ao veterinário, tomam todas as vacinas, além de receberem alimentação balanceada.

Bruna Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *