Requerimentos de Izar são aprovados em CPI

A CPI dos maus-tratos a animais aprovou, nesta terça-feira (25), requerimentos do presidente do colegiado, deputado Ricardo Izar (SP). Os de números 39 e 45 solicitam audiência pública com a presença do prefeito de Cansanção (BA), Ranulfo da Silva Gomes, que teria ordenado a retirada de cães das ruas da cidade de forma agressiva e os confinado em um antigo matadouro sem água e comida. Cirilo Araújo Damasceno, vereador de Cansanção, e Ana Rita Tavares, vereadora e ativista de Salvador (BA), responsáveis por denunciar o prefeito, também foram convidados.

“Segundo a denúncia, o prefeito teria colocado veneno nas esquinas e ocasionado à morte de centenas de cães. Duas caçambas lotadas de cadáveres teriam sido jogadas no lixão da cidade”, explicou Izar.

A exploração de dromedários para oferecer serviços turísticos, nas praias do Rio Grande do Norte, também será investigada (Req. 45 e 46/15). Izar quer ouvir os secretários do Meio Ambiente e de Turismo do estado, além do proprietário da empresa Dromedunas, do responsável pela petição pública contra o uso dos animais e de um representante do Ministério Público.

O colegiado aprovou ainda os Requerimentos 41, 42, 43, 44 e 47/15, que solicitam informações de delegacias, visitas in loco e novas audiências públicas.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *