Parte da bancada do PSD na Câmara apoiou a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a jornada de trabalho 6×1: seis dias de trabalho para um de descanso. A proposta foi protocolada nesta quarta-feira (13) e determina que o trabalhador brasileiro terá jornada de 36 horas semanais em quatro dias por semana.
O deputado Sidney Leite, um dos apoiadores, disse que o Parlamento não pode evitar a discussão de um tema que teve amplo apoio popular, mas deve se atentar a todos os impactos da medida proposta.
“Eu assino essa PEC e entendo que nós precisamos avançar esse debate. Mas é um ledo engano achar que isso se reduz a uma simples discussão de jornada de trabalho, que isso vai impor um custo maior seja para a Previdência ou para outro setor, até porque boa parte dos setores da economia brasileira, e por sinal também o setor público, já cumpre uma jornada diferenciada”, disse.
A proposta precisa ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e por uma comissão especial antes de ir a Plenário. Para ser aprovada, precisa do apoio de 308 deputados em dois turnos.
Veja os deputados do PSD que assinaram a PEC:
Stefano Aguiar (PSD-MG)
Célio Studart (PSD-CE)
Delegada Katarina (PSD-SE)
Laura Carneiro (PSD-RJ)
Domingos Neto (PSD-CE)
Raimundo Santos (PSD-PA)
Sidney Leite (PSD-AM)
Renan Ferreirinha (PSD-RJ)
Júnior Ferrari (PSD-PA)
Átila Lins (PSD-AM)
Charles Fernandes (PSD-BA)
Hugo Leal (PSD-RJ)
Nitinho (PSD-SE)
Gabriel Nunes (PSD-BA)
Diego Coronel (PSD-BA)
Carol Siqueira