Rosso: orientação para bancada do PSD é pelo impeachment

Deputado Rogério Rosso (DF) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Rogério Rosso (DF) – Foto: Cláudio Araújo

O líder do PSD na Câmara, deputado Rogério Rosso (DF), anunciou nesta quarta-feira (13) que a bancada será orientada a votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A votação do impedimento está marcada para este domingo (17).

A decisão foi tomada após sucessivas reuniões com deputados da bancada, além do ministro da Cidades Gilberto Kassab e do presidente do PSD, Guilherme Campos. Rosso passou o dia fazendo consultas aos parlamentares e admitiu que a ampla maioria já se manifestou favorável ao processo de impeachment.

“O ministro veio até aqui e foi emblemático. Disse que a nossa posição seria respeitada e que ele não iria interferir. A bancada sempre teve uma sintonia muito boa, por isso não houve qualquer tipo de problema”, afirmou Rosso.

O líder disse, no entanto, que não há fechamento de questão para votar favoravelmente ao impeachment. “É claro que alguns deputados do partido vão apoiar a presidente e vamos respeitá-los.”

Esse apoio, no entanto, está limitado.  Dos 36 deputados federais do PSD, ao menos 80%, segundo Rosso, devem votar pelo impeachment.

MARCAR POSIÇÃO

Rosso relembrou que o PSD está na base governista desde a sua criação, em 2011, mas que divergiu do governo em algumas votações em Plenário.

O parlamentar ressaltou também que a bancada já estava liberada para a votação do impeachment, mas que agora houve a necessidade de adotar um novo posicionamento.

“É uma votação que se torna necessário marcar uma posição. E o PSD o fará apoiando a admissibilidade do processo de impeachment.”

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *