A Executiva Nacional do PSD anunciou, nesta quarta-feira (20), que a legenda apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. A decisão foi divulgada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e contou com a presença de Dilma, ministros, governadores, prefeitos e parlamentares da bancada federal.
O deputado Eduardo Sciarra (PR), líder do partido na Câmara, saudou Dilma e afirmou que a decisão demonstra coerência da legenda. “A presidente tem realizado uma gestão séria e competente. Estamos aqui materializando a unidade do nosso partido. Nos 13 meses que ainda restam do governo, a bancada vai continuar ajudando nos projetos que entender importantes para o país, mas continuará votando com independência nas questões programáticas”.
O ex-líder da sigla, deputado Guilherme Campos (SP), ressaltou que o apoio deve fortalecer a candidatura de Dilma. “Estamos apostando em quem achamos melhor para o Brasil e defendemos uma participação maciça no governo federal em 2015, sem fisiologismo”, afirmou.
“É um apoio que já se desenha desde o início do nosso partido. É uma decisão majoritária. Demos oportunidade para todos se manifestarem e o PSD tem a convicção de que é fundamental para o país continuar seu desenvolvimento com mais quatro anos para a presidente”, declarou Kassab.
Dilma agradeceu o apoio e enfatizou que a qualidade do partido será fundamental para a formação de uma base política consolidada para a disputa pelo Planalto. “O desafio do Brasil é muito maior do que já fizemos. É uma obra coletiva que, sem apoio qualificado, não faremos. Eu conto com vocês e vocês podem contar comigo”, ressaltou a presidente.
O ministro Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa), apontado pela presidente como importante incentivador do empreendedorismo e da desburocratização no país, elogiou a decisão da Executiva. Para ele, o apoio será vital para assegurar a reeleição da presidente. “Estamos juntos para reelegê-la presidente e levar o país ao seu grande destino”, defendeu.
Luís Lourenço