PSD divulga Carta de Brasília com prioridades para o próximo ano

Encontro de Brasília. Foto: Cláudio Araújo

Encontro de Brasília. Foto: Cláudio Araújo

Pauta municipalista, agenda ambiental, segurança pública serão algumas das prioridades do PSD na Câmara no próximo ano. Esses foram os temas principais do encontro semestral realizado em Brasília no dia 27 de novembro.

Os deputados também discutiram os resultados das eleições municipais, que consolidou o PSD como a principal força política do centro, e a importância de fugir da polarização e garantir políticas públicas que impactem a vida da população.

Confira a íntegra da Carta de Brasília:

A Bancada das Deputadas e dos Deputados Federais do Partido Social Democrático (PSD), reunida em Brasília no dia 27 de novembro de 2024, com a presença do Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, do Presidente do PSD-DF, Paulo Octávio, do Ministro da Pesca, André de Paula, e do presidente do PSD-CE, Domingos Filho, deliberou sobre as diretivas e prioridades que vão orientar a atuação do partido no primeiro semestre de 2025.

Durante a reunião, o presidente Gilberto Kassab apresentou uma análise da conjuntura política, dos resultados das eleições municipais e as projeções para o futuro do partido. Ele ressaltou o resultado positivo da legenda, que ampliou de forma significativa a sua presença em todas as regiões do País, destacando a importância dos bons quadros do PSD. O partido se consolidou com o maior número de prefeituras e a maior população administrada do Brasil. Foi aprovada pela Bancada Federal do PSD a Carta de Brasília, com o seguinte teor:

O PSD se destaca como um partido de centro, que valoriza o diálogo e acolhe diferentes correntes de pensamento. Essa postura equilibrada fortalece a conexão com a diversidade dos eleitores e foi determinante para alcançar grandes resultados nas eleições municipais de 2024.

A polarização que domina os discursos políticos distancia o Brasil das soluções que a população realmente precisa. O PSD busca políticos que trabalhem juntos para enfrentar os desafios do país, como melhorar a segurança pública, ampliar o acesso à saúde e à educação de qualidade e fortalecer a economia. É hora de priorizar resultados, não disputas ideológicas.

Os deputados do PSD defendem a aprovação, pelo Congresso, de uma pauta municipalista que reforce o pacto federativo com uma divisão justa de competências e de recursos, garantindo aos gestores municipais condições de governar para mudar a realidade da população local.

O PSD reafirma seu compromisso com a pauta ambiental e a preocupação com as mudanças climáticas, defendendo projetos que promovam a transição energética e soluções sustentáveis. Com foco nas discussões da COP 30, o partido busca políticas públicas que unam a conservação ambiental ao desenvolvimento social, garantindo um futuro mais equilibrado para todos.

A bancada se compromete a defender o Simples Nacional, um sistema tributário que simplifica, inclui e fortalece o pequeno empresário. Esse modelo é essencial para incentivar a formalização, estimular a economia local e gerar empregos, promovendo o desenvolvimento sustentável no Brasil.

A segurança pública é uma das pautas prioritárias da bancada do PSD, especialmente em relação ao crescimento de organizações criminosas e a possibilidade de interferências nas decisões políticas.

Os deputados aprovaram uma moção de aplauso ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pelo seu desempenho em defesa dos interesses do País. Por fim, ficou definido que o Planejamento Estratégico da Bancada do PSD no primeiro semestre de 2025 deverá ocorrer, no mês de março, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Brasília, 27 de novembro de 2024

Bancada Federal do PSD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *