Com 437 votos, o deputado Felipe Bornier (RJ) foi eleito Segundo Secretário, neste domingo (1º). Além de Bornier, o deputado Ricardo Izar (SP) foi escolhido Quarto Suplente de Secretário, com 187 votos. Os parlamentares assumem os cargos por dois anos.
“Agradeço ao PSD que me permitiu esse momento. Essa vitória marca a posição da legenda nessa casa e prova que temos pessoas capazes de integrar qualquer cargo administrativo dentro do Congresso Nacional. Um partido de pessoas que pensam de forma diferenciada, que dão exemplo e que querem deixar sua contribuição”, destacou Bornier.
Izar enfatizou a importância da eleição. “É uma vitória pessoal. Foi uma vaga bastante disputada entre quatro parlamentares e conseguimos. Mostra o prestígio que temos.”
O líder, deputado Rogério Rosso (DF), ressaltou a evolução da sigla. “Provamos que temos uma conduta coerente e que não estamos aqui para barganhar. Vamos trabalhar pela independência da casa, bem como por uma agenda propositiva e positiva. Nossos parlamentares eleitos para a Mesa Diretora mostraram tanto a força do partido como de suas representações.”
Para os próximos dois anos a presidência da Câmara será conduzida pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os trabalhos legislativos iniciam amanhã (2) em sessão do Congresso Nacional agendada para as 15 horas.
Jaque Bassetto