“As lotéricas espalhadas por todo país prestam um serviço inestimável ao cidadão, mas infelizmente a Caixa Econômica Federal (CEF) não vê os lotéricos como parceiros”, disse o Deputado Goulart (SP). Ele é autor do Projeto de Lei (PL) 7306/17 que busca a valorização da categoria, fixa tarifas dos serviços prestados pelos trabalhadores na função de correspondentes bancários e dá concessão para funcionamento dos estabelecimentos, entre outras medidas.
Audiência pública realizada hoje (23) reuniu representantes da categoria e deputados com o objetivo de discutir o PL. O presidente da Federação Brasileira dos Lotéricos (Febralot), Jodismar Amaro, participou das discussões e falou sobre serviços pagos pelos lotéricos que acabam onerando os empresários do setor. “Arcamos, por exemplo, com o alto custo do transporte de valores. Isso não é justo. Somos controlados pela Caixa e não temos resguardo”.
O líder do PSD na Câmara, Deputado Marcos Montes (MG) e os pessedistas Herculano Passos (SP), Joaquim Passarinho (PA), Raquel Muniz (MG) também participaram das discussões. ”
Fonte: Assessoria do PSD na Câmara