O Ministério da Pesca e Aquicultura vai conceder ajuda humanitária aos pescadores e pescadoras do Amazonas. A informação foi divulgada pelo deputado Átila Lins (PSD-AM). Cada beneficiário receberá R$ 2.640, valor equivalente ao seguro defeso. A ação vai ajudar os pescadores que enfrentam dificuldades com a estiagem que afeta o estado.
“Em vez da antecipação do seguro defeso, cujo pagamento acontece no dia 15 de novembro, o governo federal resolveu conceder ajuda humanitária aos pescadores e às pescadoras. Por isso, o ministério vai pagar dois salários mínimos, correspondentes ao período de 15 de setembro a 15 de outubro de 2023”, explicou o parlamentar.
Lins recebeu a informação sobre o benefício em audiência com o ministro da Pesca, André de Paula, também filiado ao partido.
De acordo com o parlamentar, a ajuda humanitária aos pescadores será concedida por meio de medida provisória, que está em fase de elaboração na Casa Civil. Ainda segundo ele, a medida deve ser assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias.
Com informações do PSD Nacional