O deputado Joaquim Passarinho (PA), vice-líder do PSD, utilizou a tribuna nesta sexta-feira (15) para reafirmar o seu posicionamento diante do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
O parlamentar disse que o impeachment é ‘o caminho constitucional correto’ para fazer a troca de um governo que, segundo ele, não se sustenta mais. “Não estamos felizes de estar aqui, mas temos de desempenhar a função para qual fomos eleitos. Viemos defender o povo brasileiro, a moral, a ética do cidadão”, discursou.
Passarinho disse também que o país atravessa uma de suas piores crises financeiras, e que o desemprego e a falta de oferta de trabalho afetou diretamente a vida do brasileiro. “Não é possível continuar vendo o que estamos vendo, passar por ruas e ver tantas lojas com placas de aluga-se e vende-se. A economia não reage mais, e o povo exige uma resposta. Não podemos frustrá-los, e o impeachment é a resposta.”
A apreciação do processo de impeachment começa nesta sexta e termina no domingo (17), quando todos os 513 parlamentares se posicionarão diante do processo em Plenário.
Renan Bortoletto