Ao falar sobre a reforma política e sobre o futuro do PSD na reunião promovida pelo diretório estadual do partido em Goiás com prefeitos e vice-prefeitos nesta segunda-feira (17), o deputado Francisco Jr. (PSD-GO) destacou que as siglas devem se fortalecer com as mudanças em discussão no Congresso Nacional.
“A perspectiva, no Brasil, é que os partidos se tornem cada vez mais importantes no processo político. A partir desta próxima eleição, as cláusulas de barreira vão ficar mais exigentes e influenciar até na existência de muitos partidos”, previu o parlamentar.
Ações
O encontro foi comandado pelo presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, reunindo todos os dez prefeitos da sigla, além de vice-prefeitos, do senador Vanderlan Cardoso e do deputado estadual Wilde Cambão, e inicia uma série de ações que a legenda realizará ainda em 2021.
“O PSD é um partido jovem. Por isso, é interessante o ambiente que temos no partido, a abertura para novos projetos e propostas. Nossa intenção é melhorar ainda mais, conversando e interagindo. Neste momento, com os prefeitos e vice-prefeitos, mas também ampliando para alcançar todas as demais lideranças”, destacou Francisco Jr.
Rumos
Vilmar Rocha afirmou que ainda está cedo para que o PSD firme uma posição em relação a 2022, mas que a reunião visa justamente debater os rumos que o partido vai tomar.
“Foi um momento para que pudéssemos trocar informações, experiências e ter um contato pessoal, já que a pandemia tem limitado esses encontros”, disse o presidente regional da sigla.
Assessoria de Imprensa do deputado Francisco Jr.