Partido presta homenagem a Eduardo Campos em sessão solene

Deputado Rômulo Gouveia (PB) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Rômulo Gouveia (PB) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Rômulo Gouveia (PB), vice-líder do PSD, fez pronunciamento durante a sessão solene realizada, nesta quarta-feira (12), no Plenário da Câmara, que homenageou Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco. Campos faleceu em acidente aéreo, no dia 13 de agosto de 2014, enquanto percorria o Brasil em campanha para a Presidência da República.

Gouveia referiu-se a Eduardo Campos como um grande brasileiro e grande nordestino que honrou a todos. “Em nome do PSD, partido que Eduardo também ajudou a construir, e do meu estado da Paraíba, somos muito gratos a Eduardo pelas parcerias, pela contribuição. Ele governou Pernambuco, mas olhou o Brasil inteiro. Olhou o Nordeste, olhou as desigualdades e é por isso que esta Casa presta este justo tributo.”

O deputado lembrou ainda que mais homenagens serão prestadas a Eduardo Campos, no Senado e em Pernambuco. “Elas são necessárias para manter viva a história, a memória e o legado, mas acima de tudo, o ser humano. Eduardo era um humanista.”

Eduardo Campos era natural de Recife (PE). Foi eleito deputado estadual em 1991 e deputado federal por Pernambuco, em 1994, sendo reeleito para mais dois mandatos. Integrou o governo de Miguel Arraes no estado como secretário de Governo e secretário da Fazenda, entre 1995 e 1998. Em 2004, a convite do ex-presidente Lula, assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia. Elegeu-se governador de Pernambuco em 2006, sendo reeleito em 2010.

Demétrius Crispim

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *