O PSD foi criado a partir da união de políticos que buscavam uma alternativa diferenciada de atuar em prol do país. Eles foram liderados pelo ministro Gilberto Kassab (Cidades) e, juntos, definiram que o partido seria de centro, moderno, livre de dogmas e ideologias superadas, atento ao que realmente traz desenvolvimento econômico e social.
Para Kassab, a legenda, apesar de muito nova,
adquiriu muito vigor e tem dado, nesses quatro anos, ótimos exemplos do espírito público que sempre norteou suas ações. “O PSD já reúne muita história, muita bagagem, justamente por contar com lideranças de peso em todas as regiões. Com propostas e personalidades renovadoras, atuamos sempre em busca do melhor para o país.”
Ainda segundo ele, o partido vai continuar defendendo os ideais que nortearam sua formação, principalmente no que diz respeito ao empreendedorismo. “Defendemos a igualdade de oportunidades para os que querem se profissionalizar, empreender, gerir seu próprio negócio e vencer na vida. Queremos menos burocracia, que emperra e penaliza, e mais simplificação tributária e de procedimentos. Ao mesmo tempo, estamos unidos na defesa do meio ambiente e da produção sustentável e socialmente responsável.”
Kassab também aponta um futuro promissor para a legenda. “As perspectivas são as melhores possíveis. Vamos continuar crescendo não só em quantidade, mas principalmente em qualidade”, concluiu.
Raquel Sacheto