Foram aprovados, nesta quinta-feira (17), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de maus-tratos a animais, quatro requerimentos dos deputados Ricardo Izar (SP), presidente do colegiado, Goulart (SP) e Marcos Montes (MG), vice-líder do PSD.
O deputado Goulart solicitou a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, para discutir a experiência da implantação de delegacias e promotorias de defesa dos animais em municípios do estado (REQ 66/15). O deputado Herculano Passos sugeriu incluir representante da Zoonoses no evento.
Marcos Montes incluiu, como convidado, representante da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na audiência pública que debaterá a criação, manejo, transporte e abate de animais para consumo, e políticas públicas de bem-estar animal no setor produtivo (REQ 72/15).
Izar, por sua vez, pediu a realização de oitivas para prestar esclarecimentos sobre o abate de uma onça pintada no estado no Tocantins (REQ 74/15) e sobre os maus-tratos a animais no Instituto Royal (REQ 75/15).
Bruna Marques