Primeiro pessedista a falar neste sábado (16) o deputado João Paulo Kleinubing (SC) afirmou que os supostos crimes de responsabilidade fiscal cometidos pela presidente Dilma Rousseff (PT) são apenas um dos motivos que justificariam o afastamento da petista.
Para ele, votar favorável ao impeachment é atitude de quem tem responsabilidade e compromisso com o país. “Não há dúvidas de que a presidente não tem mais condições de continuar governando o Brasil. Seja pelos crimes de responsabilidade, ou seja pela falta de credibilidade e de apoio popular.”
O parlamentar disse também que o voto sim ao impeachment atende o anseio do seu povo de Santa Catarina. “Há uma insatisfação geral, assim como em Blumenau e em todo o meu estado. Por isso votaremos pelo afastamento.”
Kleinubing afirmou que depor um presidente da República que não tem o apoio da maioria da população pode abrir um novo leque de oportunidades e de crescimento. “Não é o fim. Temos muito a fazer do ponto de vista de colocar o Brasil novamente na rota do crescimento e da inclusão. Mas é seguramente um passo importante e necessário para a recuperação da boa política do nosso país.”
Renan Bortoletto