Onofre pede apoio para derrubada de vetos

O deputado Onofre Santo Agostini (SC), vice-líder do PSD, utilizou a tribuna, nesta segunda-feira (17), para pedir apoio dos parlamentares para derrubar os vetos número 50, que regulamenta a profissão de motorista de ambulância, e 53, que trata da criação dos pontos de apoio para motoristas. De acordo com Onofre, a presidente Dilma Rousseff foi mal assessorada ao vetar as propostas.

“O motorista de ambulância não transporta mercadoria, e sim, pessoas debilitadas. Tem que estar na hora certa e no lugar certo. Às vezes tem que ser padre, médico e até psicólogo. Houve um equívoco, mas podemos corrigi-lo e dar condições para que a profissão seja regulamentada. O argumento do veto 53, é outro absurdo, disseram que os pedágios vão ficar mais caros se criarem os pontos de apoio. Ora, a lei obriga o caminhoneiro a parar para descansar, o que concordo, porque não há ser humano que aguente uma viagem de 12, 13 horas sem descanso, mas temos que dar condições para que eles parem”, declarou o parlamentar.

Na oportunidade, Onofre parabenizou os ouvidores pela data comemorativa (16 de março). “O ouvidor é o agente transformador de uma cultura de participação na melhoria do crescimento das organizações e no desenvolvimento do país”.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *