Expoente da Música Popular Brasileira, o cantor e compositor Dorival Caymmi, falecido em 2008 aos 94 anos, foi homenageado, nesta terça-feira (22), pela Comissão de Cultura (CCULT). Em audiência pública, os feitos de Caymmi, que completaria seu centenário na próxima semana, foram ressaltados.
O deputado Onofre Santo Agostini (SC), vice-líder do PSD e vice-presidente da comissão, elogiou a iniciativa. “Resgatar a história é uma forma de efetivarmos a cidadania. É um momento importante para a Casa, ainda mais nesses cem anos de nascimento de Dorival Caymmi. Prestamos uma homenagem e incentivamos o conhecimento, para a sociedade, desse grande artista que o Brasil teve”, disse.
O evento contou com a presença de importantes nomes ligados a Caymmi. Seu filho, o músico Danilo Caymmi informou que uma série de atividades, como lançamento de livros e CDs, estão sendo feitas para lembrar o trabalho de seu pai. “Em nome de toda a minha família eu agradeço essa homenagem, essa lembrança deste grande homem que foi Dorival Caymmi”.
Luís Lourenço