Onofre defende bom uso da internet

O deputado Onofre Santo Agostini (SC), vice-líder do PSD, defendeu em plenário, nesta terça-feira (5), o uso adequado e moderado da internet. Segundo o parlamentar, a rede facilitou em muito a vida do ser humano, mas é preciso tomar alguns cuidados, principalmente com relação à divulgação de conteúdos pessoais e notícias de origem duvidosa. Mesmo admitindo que dificilmente pode-se controlar o que é veiculado nas redes sociais e na internet de um modo geral, Agostini alertou que o mau uso desta plataforma pode gerar sérias consequências.

“Não serei retrógrado a ponto de negar seus benefícios, mas também não podemos deixar de falar dos riscos que nós, usuários, corremos. Crianças e jovens são mais vulneráveis a ações criminosas, sequestros, pedofilia e aliciamento de menores. Vale lembrar que estas informações também estão disponíveis para os bandidos, basta um clique”, disse.

O deputado alertou os pais para que eles tentem controlar o tempo que seus filhos ficam em frente ao computador ou conectado à internet por meio de outros dispositivos eletrônicos. “Muitas vezes o filho vai para o quarto, faz o uso da internet como bem entende e os pais não tomam conhecimento. É aí que pode estar o grande perigo”, ressaltou.

Para o deputado, as precauções também devem ser tomadas pelos adultos que, na opinião dele, exibem facilmente informações que possam comprometer até mesmo a segurança da família.

“É claro que a internet é uma ferramenta prática e que tem contribuído muito, mas quando usada de forma correta. Temos o exemplo do urânio, que se usado para o bem gera energia elétrica, mas se usado para o mal gera bomba atômica. São muitos os dissabores que a internet pode trazer e nós políticos sabemos disso, pois quantos falsos testemunhos são levantados e divulgados na internet”, completou.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *