Onofre cobra mais acessibilidade nos serviços de transporte aéreo

O deputado Onofre Santo Agostini (SC) defendeu em plenário, nessa segunda-feira (9), mais acessibilidade para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e ou passageiros que tenham alguma condição limitadora, aos serviços de transporte aéreo brasileiro. O parlamentar defende a aplicação da Resolução 280/13, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Um dos grandes méritos do movimento organizado por pessoas com deficiência no Brasil e em outros países é defender uma sociedade menos excludente, o que se alcança quando é reconhecido, em plenitude, as necessidades específicas dos diferentes”, pontuou.

Para Onofre é importante que essas pessoas tenham atendimento prioritário, ajuda técnicas, regras procedimentais anteriores ao embarque e assistência durante a viagem. “Vemos com clareza a abrangência da medida que traz dispositivos importantes para segurança e bem estar desses tantos usuários. Estamos dando a eles maior participação e inclusão na sociedade, no enfrentamento da discriminação e na valorização da diversidade humana”.

Danielle Marques

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *