Seminários

O Espaço Democrático, fundação responsável pela elaboração de estudos e formação política do Partido Social Democrático, vai realizar seminários em todo o País para iniciar, na prática, aquela que deverá ser uma das principais marcas do partido: a ligação permanente com os seus militantes, simpatizantes e colaboradores.

O próprio presidente da fundação, vice-governador paulista e um dos grandes responsáveis pela criação do PSD, Guilherme Afif Domingos, vai liderar a equipe que participará desses encontros nos 27 Estados, reunindo dirigentes e militantes de cada local para, a partir dos princípios que nortearam a criação do partido, discutir a elaboração do programa partidário.

“Os partidos no Brasil funcionam de uma forma elitista. As cúpulas tomam decisões e as bases apenas cumprem ordens. O PSD não vai cair nessa armadilha. A ideia é debater e construir juntos”, diz Afif.

Será uma espécie de road-show partidário em que o PSD pretende demonstrar por que será um partido diferente – principalmente no modo de interagir. Com uso intensivo da comunicação digital e das redes sociais, o PSD buscará conexão permanente com cidadãos de todo o Brasil.

Nos seminários, os participantes poderão expor seus pontos de vista e colaborar na construção de um plano para o País – inclusive com a realização de pesquisas instantâneas. Todas as palestras serão gravadas e ficarão disponíveis no site e nos canais do PSD nas redes sociais.

Um ponto alto dos seminários será a parte dedicada à formação do militante digital. O que é isso? O Brasil é hoje um dos países mais conectados à internet em todo o mundo. É lá, na rede mundial de computadores, que estão as pessoas com as quais os colaboradores e simpatizantes irão se comunicar. Os seminários ensinarão formas eficientes de utilizar essas ferramentas digitais.

As três letras da sigla PSD estão no início das três palavras que resumem o estilo de ação do partido, num convite aos que quiserem defender as mesmas causas: Participar, Sugerir, Decidir.

Não deixe de conferir o vídeo abaixo. Com a palavra, Guilherme Afif Domingos.

 

Comentários desativados.