O Estado de S. Paulo | Política: Deputado afastado articula escolha de líder do governo

Mesmo afastado da presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), continua dando as cartas sobre as principais decisões da Casa. 0 peemedebista está diretamente envolvido nas articulações para a escolha do líder do governo de Michel Temer, papel importante para a nova gestão se comunicar com o Legislativa Na disputa não oficial, estão André Moura (PSC-SE) e Rodrigo Maia (DEM-RJ). Apesar de Cunha ser próximo dos dois, é Moura quem deve assumir o cargo. Na noite de anteontem, Cunha esteve reunido com alguns líderes partidários na residência oficial da presidência da Câmara, entre eles Jovair Arantes (PTB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF). Alguns participantes do encontro afirmaram que Moura já foi escolhido.

Para parlamentares ouvidos pela reportagem, esta seria uma forma de Temer “compensar” o grupo de Cunha por não ter sido contemplado com nenhum ministério. O mesmo valeria para o PSC, que também ficou fora da distribuição das pastas.

Segundo Rosso, Moura tem um estilo “apaziguador, transita bem entre todos os partidos“. Ele disse que alguns partidos fizeram, de “forma espontânea” um “manifesto” pelo parlamentar no cargo. Jovair acredita que cerca de 250 deputados apoiam a escolha por Moura. / J. l.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *