Notal oficial: manutenção de acordo é prioridade para o PSD

Brasília, 05/03/2015 – O Líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), informa decisão sobre candidatura avulsa do deputado Sóstenes Cavalcante à presidência da Comissão de Direitos Humanos:

“O Partido Social Democrático (PSD) entende e apoia a bandeira em defesa da vida e da família como principal célula social. Respeitando a importância do tema também para o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), sugerimos ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que designe o parlamentar como relator da comissão especial que analisa o Estatuto da Família, um dos projetos mais relevantes desta legislatura. 

O partido também solicita à Bancada Evangélica, que o considerou acertadamente como nome ideal para dirigir a Comissão de Direitos Humanos, que o considere também como relator do projeto mais importante de sua pauta.

Ao questionar o movimento feito por Sóstenes, como candidato avulso à presidência da Comissão de Direitos Humanos, o PSD o faz tão somente para evitar uma ruptura de acordo com os 513 parlamentares, representados por seus líderes. A palavra e a manutenção de acordos nesta Casa também são bandeiras do nosso partido. Reforço ainda que nenhuma candidatura avulsa ocorrida nesta legislatura recebeu apoio ou complacência desta legenda.

Queremos possibilitar ao parlamentar a oportunidade de relatar o Estatuto da Família. Desta forma, o PSD cumpre o acordo com todas as demais legendas e, principalmente, respeita a ideologia e convicção religiosa do seu correligionário.

Importante ressaltar que o interesse manifestado pelo parlamentar para ocupar a presidência daquela comissão ocorreu horas antes da eleição e a comunicação a esta liderança se deu no mesmo momento.

Esclareço ainda que, desde o primeiro momento, o PSD indicou o parlamentar como membro titular desta Comissão na única vaga que cabe ao partido.

O PSD, por uma questão de respeito e critério regimental e de acordo político, fez e reiterou diversos apelos para retirada de candidatura do deputado Sóstenes, bem como o presidente desta Casa, Eduardo Cunha, o fez. Hoje, novamente, o presidente Cunha voltou a pedir para esta liderança e ao deputado Sóstenes que abrisse mão desta disputa, evitando a quebra de acordo com os demais partidos.

Na impossibilidade do deputado reavaliar seu posicionamento, informo que decidimos mantê-lo como suplente na Comissão de Direitos Humanos, condição essa que permite que ele cumpra a agenda legislativa daquela comissão, inclusive relatando matérias de grande relevância para a sociedade brasileira. Desta forma, repito, o PSD age com coerência e mantém um dos principais pilares morais da política: a palavra.”

“A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida.” (Provérbios 22:4)

Deputado ROGÉRIO ROSSO
Líder do PSD na Câmara

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *