MP 628 é aprovada com reconhecimento para motoristas de ambulância

Deputado Onofre Santo Agostini (SC) - Foto: Cláudio Araújo

O reconhecimento de motoristas de ambulância voltou a ganhar força no Congresso. O texto da Medida Provisória 628/13, aprovado, nesta terça-feira (1), por comissão mista da Casa, prevê que a categoria tenha o direito de associação sindical e determina que os profissionais recebam treinamento específico sobre a prática e disposição de materiais hospitalares.

O deputado Onofre Santo Agostini (SC), vice-líder do PSD, elogiou a medida. “Pode ser o início de um fase de conquistas na vida dos motoristas de ambulâncias. É uma categoria que transporta vidas e essas medidas são importantes para a sua qualificação”. O parlamentar foi autor do Projeto de Lei 7.191/10, aprovado na Câmara e integralmente vetado pela presidente Dilma Rousseff, que regulamentava o exercício da profissão de motoristas de veículos de emergência no país.

Segundo o texto aprovado, o treinamento dos motoristas de ambulância funcionará como reciclagem e deverá ser feito a cada cinco anos. A medida, que libera R$ 24 bilhões do Tesouro Nacional para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), remunerados pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), segue para apreciação no plenário da Câmara.

Luís Lourenço

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *