Em plenário, o deputado Onofre Santo Agostini (SC) depositou confiança nos parlamentares para derrubar o veto presidencial nº 50, amanhã (18), durante sessão do Congresso. Em novembro último, a presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei (PL) 7.191/10, que regulamenta o exercício da profissão de motoristas de veículos de emergência no país.
“Tenho certeza que juntos derrubaremos o veto e, a partir daí, uma nova fase de conquistas e reconhecimento começará na vida dos motoristas de ambulâncias. Eles transportam vidas, onde a agilidade e a competência fazem toda diferença”, pontuou Onofre.
O discurso foi proferido durante sessão solene realizada nesta segunda-feira (17) para homenagear os profissionais. “Esta sessão foi planejada não apenas para enaltecer esses profissionais, mas para mostrar ao governo federal e à população em geral o valor de determinados trabalhadores e o quanto eles podem influenciar em nossa vida nos momentos em que estamos aflitos e precisando de apoio”, destacou.
Onofre é autor do PL 6907/13, que institui o Dia Nacional dos Motoristas de Ambulância e do PL 611/11, apensado ao PL 7191/10, que regulamenta a profissão.
Carola Ribeiro
2 Comentários