O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), utilizou a tribuna, nessa terça-feira (4), para agradecer e registrar seu contentamento em assumir o cargo de líder da legenda. Moreira informou que vai defender os interesses da bancada e articular junto aos demais líderes a discussão das pautas polêmicas.
“Temos que acabar com essa história de trazer aqui apenas o que é consensual e não tem nenhum problema. Temos que enfrentar o debate, trazer nossas ideias e levar para o voto. Se nós não conseguirmos maioria, pelo menos fizemos o nosso papel”, pontuou.
Moreira agradeceu aos ex-líderes, deputados Guilherme Campos (SP) e Eduardo Sciarra (PR) pelo trabalho realizado na Casa, e ao presidente da sigla, Gilberto Kassab (SP), por comandar os trabalhos na base do diálogo e sem imposições.
“Quero registrar meu mais profundo apreço por todos os meus colegas deputados que compõem o PSD. Tivemos muitos atropelos para consolidá-lo, mas graças ao trabalho de Sciarra e Guilherme, hoje somos a quarta maior bancada aqui na Câmara. Quero fazer também uma homenagem ao presidente Gilberto Kassab, que tem sido um timoneiro de mão cheia. Ele consegue conduzir o partido sem impor nada de cima para baixo, mantendo um diálogo construtivo”, destacou.
Carola Ribeiro