Na retomada dos trabalhos do Congresso, nesta segunda-feira (03), o deputado Moreira Mendes (RO), líder eleito da bancada do PSD, destacou as prioridades legislativas para este ano. Segundo ele, mesmo 2014 sendo ano de eleições, haverá muito trabalho pela frente. O parlamentar afirmou que vai continuar atuando em prol dos produtores rurais, do setor agropecuário e, especialmente, por melhorias para os rondonienses.
“Este ano tenho a expectativa de que teremos muito trabalho na defesa da agricultura e da pecuária brasileiras, principalmente de Rondônia, que são a grande riqueza do estado. Tanto é que o setor contribui de maneira decisiva com o PIB nacional. É importante lembrar que em 2014 teremos eleições para a escolha de deputados, senadores e presidente da República. Por isso, a população precisa refletir sobre essas escolhas para o cenário político”, disse Moreira.
Ele ressaltou alguns temas que precisam ser debatidos e resolvidos ainda este ano como a continuidade dos trabalhos da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição 215/00, que submete ao Congresso Nacional a decisão sobre a demarcação de terras indígenas; e a regulamentação do Projeto de Lei Complementar 227/12.
“A Funai vem agindo de forma arbitrária e indiscriminada na demarcação de terras indígenas, o que tem criado muito conflito no país. A aprovação do PLP 227/12 é a solução, em minha opinião, para resolver, pelo menos em parte, este drama que é a questão indígena no Brasil”, justificou.
Ainda de acordo com o deputado, uma das prioridades de seu mandato é levar mais recursos para o desenvolvimento de Rondônia e atender as necessidades da população.
Em 2013, Moreira conseguiu a liberação de mais R$ 10 milhões em emendas, que beneficiaram 30 municípios rondonienses. Este ano, o deputado conta com um montante de R$ 15 milhões de emendas individuais para investimentos em melhorias para o estado. “Quero ressaltar que vou continuar lutando para o desenvolvimento da nossa querida Rondônia”, afirmou o parlamentar.
Da Assessoria