Compor pautas temáticas e agilizar a votação de projetos trabalhistas é o objetivo da Subcomissão Especial da Classe Trabalhadora, criada, nesta quarta-feira (2), em chapa única de votação. O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), foi escolhido para ocupar o cargo de 1º vice-presidente do Colegiado.
A proposta é debater e encaminhar projetos de interesse da área, que estão tramitando na Casa, com mais rapidez. Atualmente, cerca de 200 proposições aguardam manifestação dos parlamentares.
“É absolutamente legítimo que as diversas categorias, entidades, empresários e outros segmentos da sociedade reivindiquem suas pretensões. Agora, será possível juntar todos os projetos e iniciativas legislativas e promover uma discussão na pauta de reivindicações”, afirmou Moreira.
O líder disse ainda que é preciso dar mais atenção à classe trabalhadora e que a criação da subcomissão vai ao encontro deste anseio. “Quero lembrar que o PSD tem um braço sindical muito forte que é a UGT [União Geral dos Trabalhadores]. É preciso analisar e aprovar tudo aquilo que for salutar para empregados e empregadores. Não podemos ter um país só de direitos e esquecer os deveres. Tem de haver equilíbrio nestas questões”, ponderou.
Moreira enfatizou que se trata de um grande desafio e que o objetivo da subcomissão é adiantar os trabalhos até o final deste ano.
Renan Bortoletto