Autor da proposta que cria a profissão de paralegal e regulamenta a situação dos bacharéis em direito, o deputado reeleito Sergio Zveiter (RJ) afirma que dará continuidade ao projeto, já aprovado pelas Comissões, em sua próxima legislatura. “Eu sei que existem resistências à implantação da proposta, mas estou convicto de que é um avanço para a cidadania brasileira e, portanto, vou lutar pela aprovação no plenário”.
Outra matéria defendida pelo parlamentar é a ampliação do uso de mediação na justiça brasileira. A arbitragem é uma alternativa para solucionar conflitos sem a necessidade de processos judiciais. “É um projeto que vai mudar totalmente o perfil da justiça no Brasil, desafogando o poder judiciário, tornando a justiça mais rápida, mais acessível, e mais barata para a população e também focada nas questões da defesa do consumidor e do meio ambiente”, avalia o parlamentar.
Dar continuidade a projetos pela preservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia também será preocupação de Zveiter nos próximos quatro anos. “O assunto ainda tem muita margem para discussão. E, o debate em relação a esse grande patrimônio nacional, que é a Amazônia brasileira, é sempre importante”.
Com mais de 57 mil votos, Zveitar ressalta ainda que vai lutar cada vez mais por ética e transparência no exercício do mandato parlamentar. E conclui: “meu eleitor pode acreditar que serei um deputado que cumpre com as obrigações e vou ajudar o Parlamento a desenvolver seu trabalho em beneficio do país e, em particular, do estado do Rio de Janeiro”.
Verônica Gomes