O vice-líder do PSD, deputado Joaquim Passarinho (PA), se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na tarde desta quarta-feira (3) para definir o calendário da comissão especial que analisará as medidas anticorrupção (PL 4.850/16). O parlamentar, que preside o colegiado, destacou que os trabalhos serão feitos com celeridade, dado o respaldo popular com que chegou à Casa.
“Nenhum projeto chegou aqui com uma força tão grande quanto esse, em termos de apoio da sociedade. A ideia é colocar em prática o calendário do presidente Rodrigo Maia de forma que tenhamos sessões às segundas, terças e quartas. Tão logo tenhamos votado o relatório, a presidência pautará para o Plenário em novembro”, informou Passarinho.
De acordo com o deputado, ficou acertado que o relatório deverá ser apresentado até o mês outubro, quando será discutido e votado na comissão. Segundo afirmou, o prazo será usado com cautela a fim de se ter um texto que possa ser aprovado em plenário sem muitas obstruções. “Não adianta aprovarmos na comissão para chegarmos no plenário e perdermos”, disse.
Passarinho comentou ainda sobre a presença do juiz Sérgio Moro em audiência pública amanhã (4), na comissão. “O juiz é uma figura que representa todo esse processo e será importante termos essa conversa com ele”, destacou.
Demétrius Crispim