O deputado federal Marcos Montes, vice-líder da bancada do PSD na Câmara e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), participou na última segunda-feira (02), da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri) – oportunidade em que divulgou a Pauta Positiva 2016/2017 entregue ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).
“A pauta de reivindicações é uma coletânea das prioridades que, se adotadas, podem reverter o grave momento por que atravessa a agropecuária brasileira” – disse o Montes. “O vice-presidente nos garantiu que vai analisar cada solicitação com o respeito e a consideração que o assunto merece” – revelou o parlamentar.
Vários deputados federais e senadores, além das entidades do agronegócio, participaram do encontro com o vice – que pode assumir a Chefia do Executivo em caso de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo Senado Federal, onde tramita um pedido de impeachment.
Coube a Marcos Montes entregar a Temer e defender a lista – intitulada Pauta Positiva 2016/2017.
A PAUTA – Assinado por mais de 40 entidades representativas do setor, entre elas, a ABCZ, o documento é dividido em sete temas primordiais: Governança Institucional; Política Agrícola; Direito de Propriedade e Segurança Pública; Meio Ambiente; Infraestrutura e Logística; Defesa Agropecuária; Relações Trabalhistas.
Entre outras ações, são reivindicados a redução do tamanho do Estado, com menor número de órgãos públicos para tratar das questões do agronegócio; um novo Plano Safra; uma Política Agrícola Plurianual e oferta de crédito.
Com informações da ASCOM/FPA