Líderes discutem pauta de prioridades para o governo

Deputado Rogério Rosso (DF) - Foto: Gustavo Lyra

Seguindo o tom do discurso proferido na terça-feira (10), em que defendeu uma agenda comum e propositiva para o país, o líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), recebeu, nessa quinta-feira (12), líderes da base aliada e o ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais) para unificar o discurso em torno de uma pauta positiva para o fortalecimento da competitividade do país.

“Cada bancada vai sugerir suas propostas e, a partir da próxima semana, quinzenalmente, apresentaremos nossas prioridades. Vamos nos reunir com mais periodicidade para trabalhar coordenadamente na aprovação desses projetos. O PSD se posiciona favorável a temas que precisam avançar, aproveitando para, nas adversidades, tirar oportunidades para melhorar a economia e beneficiar ainda mais a sociedade”, justificou o líder.

O ministro Pepe Vargas destacou a importância do diálogo entre os líderes e o governo e citou, como exemplo, o entendimento em torno da progressividade da tabela do Imposto de Renda. Ele afirma que nesse consenso ambos dividiram o protagonismo. “Agora os líderes colocam a necessidade de continuar esse processo. E essa é a disposição do governo.”

Rosso também destacou acordo feito pela legenda com o governo para a votação de um novo texto sobre o emplacamento de máquinas agrícolas. O Congresso manteve, na sessão de ontem, dispositivo do veto 4/15 que retirava esse ônus do produtor. A mobilização do partido permitiu o acerto para uma nova redação.

“Entendemos que máquina agrícola é um bem de produção e tem que ser desonerado e não onerado. Precisamos estimular o campo para que tenha mais competitividade. O Brasil não pode, nesse momento de sensibilidade política e econômica, perder a competitividade. Por isso, o governo se comprometeu em apresentar nos próximos dias uma medida provisória equacionando essa questão do emplacamento e do registro dessas máquinas”, afirmou Rosso.

Jaque Bassetto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *