Líder reafirma que partido não participa de blocão

O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), reafirmou nessa terça-feira (25) que o partido não fará parte do blocão formado por legendas da base aliada em retaliação a presidente Dilma Rousseff. “O blocão não existe, o que existe é uma insatisfação generalizada da relação do Executivo com o Legislativo”, afirmou Moreira.

O líder informou que o partido continuará votando independente em matérias programáticas e não pretende obstruir votações. Além disso, destacou que é preciso ter uma pauta para votação que una os interesses dos parlamentares e do governo.

Moreira lembrou ainda que após reunião realizada na segunda-feira (24) com o vice-presidente da República Michel Temer e com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o governo deu sinais de que está interessado em resolver as insatisfações dos parlamentares.

“O governo sentiu que a coisa não está bem e que precisa ter um entendimento mais de perto. Não falamos de cargos, de reforma ministerial, nada disso. Apenas justificamos o grande distanciamento que há entre os dois poderes, e o governo demonstrou boa vontade em nos atender”, explicou o líder.

Moreira destacou que alguns pontos acertados na reunião da última segunda (24) foram reforçados pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) durante a reunião dos líderes da base na manhã de ontem. “Os ministros dos órgãos em que os parlamentares possuem interesse por projetos e emendas pendentes estarão na Câmara, após o carnaval, inicialmente conversando com os líderes e depois atendendo as bancadas, levantando ponto a ponto tudo o que possuir pendência”, informou.

Jaque Bassetto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *