Líder propõe união pluripartidária e pacto pela Nação

Deputado Rogério Rosso (DF) - Foto: Heleno Rezende

O líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF) subiu à tribuna, nesta terça-feira (10), para defender uma agenda comum e propositiva para o país. “Nós não apostaremos no pior. Queremos evitar que o povo brasileiro seja sacrificado. Propomos um pacto pelo bem da Nação. Este não é o momento para ofensas pessoais, pré-julgamentos e disputas desnecessárias.”

Rosso afirmou que o Brasil passa por um momento difícil, cujos riscos políticos, econômicos, sociais e institucionais podem colocar em xeque seu desenvolvimento, bem como sua estabilidade. Lembrou também que a imagem do Poder Legislativo e o fortalecimento da democracia devem ser preservados.

“Não é possível admitir que eventuais oportunismos tomem conta do momento delicado que enfrentamos. Querer tirar vantagem disso é abalar diretamente os pilares da democracia que lutamos tanto para conquistar.”

Para o líder, os interesses do país devem se sobrepor às divergências político-partidárias. “Não será uma transição fácil, mas será uma missão exitosa se a unidade pluripartidária prevalecer.”

Rosso destacou ainda que os envolvidos em escândalos de corrupção devem ser punidos de forma adequada, preservando o amplo direito de defesa e do contraditório.

“Nosso foco, no entanto, deve ter o propósito de trazer respostas concretas para a população brasileira que clama não só por justiça, mas por mudanças verdadeiras. Precisamos votar um orçamento responsável, pensar em propostas estruturantes para a educação, que aumentem as exportações e aperfeiçoem o pacto federativo.”

O líder concluiu salientando que o Brasil depende da sinergia a ser construída a partir de agora. “É neste momento que se define a grandeza das pessoas. Reforço que o artigo 2º da Constituição Federal deixa claro que os três poderes devem atuar de maneira independente e harmônica. Esses, sim, são e sempre serão os pilares que sustentam a democracia brasileira.”

Raquel Sacheto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *