“É com muito pesar que soube da morte do ex-senador Rubens Moreira Mendes. Advogado e empresário, exerceu sua carreira com ética, brilhantismo e respeito à democracia em todos os ofícios que exerceu, incluindo como líder do PSD na Câmara.
O Brasil e Rondônia perdem mais um cidadão comprometido com seu crescimento e devoto a seu povo. Minha solidariedade à família e demais amigos”.
Domingos Neto, líder do PSD na Câmara
Advogado de formação e empresário conceituado, Mendes, que tinha 71 anos, lutava contra um câncer há dois anos e não resistiu ao tratamento. Ele deixa três filhos.
Moreira Mendes foi eleito deputado federal pelo PSD em 2010. Foi senador pelo PDT e ocupou diversos cargos no estado de Rondônia: secretário da Administração; procurador da Assembleia Legislativa; presidente do Sindicato das Empresas de Turismo e diretor de Assuntos Governamentais da Confederação Nacional de Turismo.
A família informou nas redes sociais que o corpo de Moreira Mendes será velado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ariquemes, cidade natal do ex-deputado, entre 9h e 14h. Depois o corpo segue até Porto Velho, onde será velado entre 17h desta quarta-feira e 9h de quinta-feira (12).
Assessoria de comunicação